FANDOM

Personagens Editar

Esta é uma lista de personagens da série de televisão That's So Raven chamada de As Visões de Raven ou Raven, exibida pela Disney Channel e pelo SBT.

Elenco principal Editar

Ator/atriz Temporadas Personagem Episódios
Raven-Symoné Todas Raven Baxter 100
Orlando Brown Todas Eddie Thomas 99
Anneliese van der Pol Todas Chelsea Daniels 97
Kyle Massey Todas Cory Baxter 100
T'Keyah Crystal Keymáh 1 ,2 ,3 Tanya Baxter 68
Rondell Sheridan Todas Victor Baxter 88

Elenco recorrente Editar

Ator/atriz Temporada(s) Personagem
Rose Abdoo Todas Senhorita Rodriguez
Frankie Ryan Manriquez 2 ,3 , 4 William Masson
Adrienne Bailon 2 e 3 Alana Rivera
Danielle Campbell 4 Emma Daniels
Lil' JJ 2 ,3 ,4 Devon Carter
Ashley Drane 2 ,3 ,4 Muffy Thompson
Andrea Edwards 2 ,3 ,4 Loca
David Henrie 2 ,3 ,4 Larry
Bobb'e J. Thompson 3 ,4 Stanley
Anne-Marie Johnson 4 Donna Cabonna
Jodi Shilling 4 Tiffany
Selena Gomez 4

Kailani Laguatan

Personagens principais Editar

Raven "Ray" Lydia Baxter - Raven-SymonéEditar

Raven é uma adolescente que tem o dom da premonição, e quando está doente consegue ler pensamentos. Suas visões a colocam em situações inusitadas, ela é muito atrapalhada, engraçada, e é meio maluquinha, mas é uma ótima amiga. Adora ir ao shopping e desde pequena faz suas próprias roupas, sonha ser uma famosa estilista. Sempre que tem uma visão que a espanta diz: 'Caramba!' e sempre que cai diz para todos: 'Eu tô bem!'. Sua melhor amiga é Chelsea. Na segunda temporada namora Devon Carter, e na quarta tem um envolvimento com seu amigo Eddie. Suas inimigas são Alana, Muffy e Loca e depois Bianca substitui Alana. É a irmã mais velha de Cory, filha de Tanya e Victor Baxter.

Cory Baxter - Kyle MasseyEditar

É irmão de Raven, é um pouco atrapalhado e vive loucuras com o seu melhor amigo Willian, mas às vezes ele não se dá muito bem com a irmã Raven. Montou com Willian e Larry a sua banda Cory e os Garotos, onde toca bateria, Larry toca guitarra e William toca teclado. Depois da série ter acabado ele fez uma continuidade da série: Cory na Casa Branca. Possuía uma paixão pela Chelsea na 1ª temporada embora que isto não seja mostrado nas temporadas seguintes.

Edward "Eddie" Thomas - Orlando BrownEditar

É o melhor amigo de Raven e Chelsea. Faz parte do time de basquete de Bayside e também gosta de ser músico e DJ. Sempre se envolve nas confusões de Raven e namora várias garotas durante a série. Na 4ª temporada tem um breve relacionamento com Raven.

Chelsea Ophelia Daniels - Anneliese van der PolEditar

Melhor amiga de Raven e de Eddie. Tem pais psicólogos que às vezes ajudam nos problemas. É vegetariana, protetora de animais, mas às vezes incomoda seus amigos por ser assim. É inteligente com coisas difíceis e coisas bem simples nunca compreende. É divertida e namora Danny na 4ª Temporada.

Tanya Baxter - T'Keyah Crystal KeymáhEditar

Mãe de Raven e Cory e esposa de Victor. Ela é muito agitada, exagerada, se sente jovem, e também causa vergonha para Raven por ser assim. Na 3ª temporada ela começa a fazer faculdade de direito e, logo ela vai viajar para a Inglaterra para concluir os cursos e por isso, na 4ª temporada, Tanya não aparece mais.

Victor Baxter - Rondell SheridanEditar

Pai de Raven e Cory. Marido de Tanya. É cozinheiro e dono de um restaurante, o Chill Grill. É muito bondoso com os filhos Raven e Cory, gosta de contar piadas e de cantar, mas tem dificuldades de revelar a sua mãe o fato de Raven ser vidente, por ele lembrar como ela se revoltou quando soube que Vivian (a mãe de Tanya) também era vidente.

Personagens Ocorrentes Editar

Sydney Park - SydneyEditar

Aparece somente na 4ª temporada. É teimosa, rebelde e gosta de contar piadas, que inicialmente fazia machucando os outros, mas depois passou a se tornar uma pessoa boa e começou a fazer piadas somente para divertir os outros. Fica amiga de Raven.

Joshua Harto - Ben SturkyEditar

Ben Sturky é um aluno de Bayside High que aparece na 1 ª Temporada e gosta de Raven. Ele era famoso por ter um cheiro terrível pois raramente tomava banho. Apareceu pela última vez no episódio "Campanha na Garganta", onde vence Chelsea nas eleições do Grêmio Estudantil.

Rose Aboo - Senhorita RodriguezEditar

Senhorita Rodriguez é a professora de espanhol de Bayside High. Além disso, cuida do Bayside Barracudian Jornal, do Clube de Teatro, do Clube do Acampamento e criou o "FLUB" . Aparece em vários episódios da série.

Adrienne Bailon - AlanaEditar

Alana é a rival de Raven na série. Gosta de perturbar Raven, Chelsea e Eddie. Ela tem sas seguidoras fiéis Muffy e Loca. Aparece pela primeira vez na 2 ª Temporada, no episódio "Corra Raven, Corra". No mesmo episódio, sabemos que Alana e Raven foram amigas antigamente, mas na 4ª série houve uma competição onde Raven ficou com o papel de Fada do Dente e Alana de Dente Cariado. Aparece pela última vez no episódio "A Festa do Pijama", depois sai da escola e vai para um Colégio Militar.

Andrea Edwards - LocaEditar

Loca é do grupo de Alana (e depois de Bianca). Ela é malvada e faz tudo que Alana quer. Ela é uma garota alta e forte, por isso todos têm medo dela. Gosta de Eddie e cada vez que o vê, dá um soco nele. Das inimigas de Raven, é a que parece gostar um pouquinho dela.

Ashley Drane - MuffyEditar

Muffy é do grupo de Alana (e depois de Bianca). Ela geralmente faz e fala tudo para Alana. Ela fica como a principal inimiga de Raven após Bianca sair. Sempre fala tudo o que Alana e Bianca estão pensando. Tem uma irmã mais nova, Buffy, que é a inimiga de Sydney.

Lil' JJ - Devon CarterEditar

Devon Carter é o namorado fixo de Raven em toda a série. Ele era antes zoado por Raven mas depois do Verão, onde tirou o aparelho e sumiram suas espinhas, volta para a escola, então Raven e Alana lutam para ser sua namorada. Depois, ele e Raven namorando, mas Devon e sua família mudam-se para Seattle. Embora ele tenha se mudado, continua a fazer visitas para Raven durante toda a série.

David Henrie - LarryEditar

Larry é um amigo de Cory, que é muito preocupado e estranho. Ele é judeu e é o guitarrista da banda "Cory e os rapazes". Usa um moletom amarelo sempre e aparece na série a partir da 2ª Temporada.

Frankie Ryan Manriquez - WilliamEditar

William é o melhor amigo de Cory. É muito inteligente e adora patos. Tem medo das meninas e toca clarinete e teclado. Seus colegas o chamam de "Capitão Cérebro". Ele inventa muitas coisas em vários episódios como um controle remoto no episódio "Corra Raven, Corra" e aparece na 2ª Temporada.

Erica Rivera - BiancaEditar

Bianca virou arqui-inimiga de Raven após Alana ser enviada para uma escola militar. Ela, segundo Muffy, é tão má que foi expulsa da escola militar. Somente aparece em 2 episódios da 3 ª Temporada (Boyz 'N Motion e Raven, a Nova Líder). Não se sabe se ela voltou para a escola militar ou se foi transferida para uma escola diferente.

Drew Sidora - ChantelEditar

Chantel é a namorada de Eddie. Ela tem um enorme apetite, apesar de ser magra. Aparece em 4 episódios (da 3ª Temporada), Olho Psíquico para o Garoto Desajeitado, Elas Trabalham Duro Para a Queridinha Dele, Desunidos e Salve a Última Dança.

Bobbe' J. Thompson - StanleyEditar

Stanley é o vizinho de Eddie, que é obcecado por Raven. Ele sempre enrola Eddie e Cory, que compram seus produtos ruins. Stanley sempre foi interessado por Raven, mas depois paquera Loca. Stanley é chato, agressivo, mentiroso, sarcástico e engana a todos. Ele adora sanduíche de queijo. Sempre após enganar alguém assume que diz muitas mentiras. Ele aparece na 3ª e na 4ª Temporada e depois na série Cory na Casa Branca, onde se descobre que ele tem medo de caveiras.

Juliette Goglia - SierraEditar

Sierra é a vizinha de Raven que é conhecida por irritar muito e sempre cantar ópera. Ela gosta de Stanley. Sierra só aparece em 2 episódios, "Raven Louca e Assustadora", em que ela fica presa dentro do estômago humano do museu e "Choques Oportunistas" onde conhece Stanley.

Anne-Marie Johnson - Donna CabonnaEditar

Donna Cabonna é uma estilista mundialmente famosa e é a chefe de Raven. Aparece somente na 4ª temporada. Seu nome é uma paródia da vida real das estilistas Donna Karan e Dolce & Gabbana. Donna tem um namorado chamado Teddy, que é menor do que ela.

Jodi Shilling - TiffanyEditar

Tiffany é a secretária de Donna Cabonna e não gosta de Raven. Aparece somente na 4ª temporada. No episódio "O Primeiro Dia de Trabalho", Tiffany mente para Raven que leva uma bronca de Donna. Elas estão constantemente competindo para ver de quem Donna mais gosta.

Dan Mott - EspremedorEditar

Espremedor é um valentão da escola de Cory, que ameaça os estudantes e destrói diversos objetos. Seu nome verdadeiro nunca foi falado. Gosta de roubar os almoços dos alunos. Se uma pessoa recusa o que o espremedor pede, então ele diz que irá espremer a cabeça desta. Sempre transforma em suco objetos de outras pessoas para intimidá-las. Aparece na 4ª Temporada e também na série Cory na Casa Branca.